
Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar.
Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.
“
Tom Jobim
SOBRE O ESPAÇO
A Residência Artística Rifugio D’Arte Piccola Artigiana está localizada em uma pequena colina com vistas para o vale onde podemos observar no horizonte sul o lendário Morro do Taió.
A Residência oferece espaços singulares como a Carroça da Cigana Iasmim e suas surpreendentes histórias, a Casa da Eslovenka com as lendas eslavas do lambrequim – ornamento rendilhado, da pêssanka – talismã em forma de ovo com signos e símbolos escritos e da motanka - boneca ritualística , o Solário Cabana Viking para contemplar o pôr-do-sol, o Vassoura Porto para observar ou dançar na queima da fogueira e as Trilhas Irmão Sol e Irmã Lua para realizar pequenas caminhadas. Esses espaços são ideais para realizar ensaios fotográficos ao ar livre e locações para produções audiovisuais.
O lugar é um espaço multifuncional que oferece uma conexão com a natureza, com a arte e com o imaginário criativo. O perfeito espaço para criar, poetizar ou escrever, para partilhar vivências e experiências artísticas e místicas ao contemplar o pôr-do-sol ou o luar ao redor da fogueira ou se preferir degustar uma bebida artesanal, um bom chimarrão e um palheiro artesanal ao som de violão. Há possibilidade de reserva de refeições especiais acompanhadas de uma bebida artesanal local (suco, kombucha, licor, cerveja ou chopp).
Estamos preparados para atender individualmente ou pequenos grupos com todos os protocolos de proteção à saúde.

